Ponto CTT São Vicente de Fora: Um Serviço Necessário porém Imperfeito
O Ponto CTT São Vicente de Fora, localizado em Lisboa, tem sido alvo de diversas críticas por parte de seus usuários. Dentre as reclamações mais frequentes, destacam-se a acessibilidade, os horários inadequados para retirada na loja, e a falta de eficiência no serviço de entrega.
Acessibilidade e Estacionamento
Embora o ponto afirme ter estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas, muitos clientes relatam que a experiência de acesso não é tão simples quanto parece. A localização é frequentemente descrita como desorganizada e confusa, dificultando a navegação para aqueles que necessitam de assistência adicional.
Opções de Serviço
As opções de serviço disponíveis no Ponto CTT incluem a retirada de encomendas e o envio de correspondências. Contudo, a eficiência neste aspecto tem sido severamente criticada. Os usuários frequentemente enfrentam longas filas e demoras de até uma hora, mesmo quando existem apenas algumas pessoas na fila. Isso gera um ambiente de frustração constante que afeta a confiança dos clientes nos serviços prestados.
Problemas com Entregas e Retiradas
A questão da entrega de encomendas também se mostrou problemática. Muitos clientes relatam que suas entregas não foram realizadas corretamente, com carteiros não tocando às campainhas e simplesmente deixando avisos de tentativa de entrega. Esse problema se agrava ainda mais considerando que muitos utilizadores precisam retirar encomendas durante horários de trabalho. O posto é conhecido por fechar aos sábados e ter horários limitados durante a semana, dificultando o levantamento de cartas registadas para aqueles que possuem compromissos diários.
Feedback dos Clientes
Os comentários dos clientes variam entre elogios e duras críticas. Enquanto alguns mencionam a simpatia de certos funcionários, muitos outros descrevem um atendimento rude e desatento. Um cliente chegou a comentar:
“Fiquei 1h a espera para deixar uma encomenda. O senhor que estava atendendo parecia mais interessado em conversas pessoais do que em ajudar.”
Outro usuário expressou sua insatisfação ressaltando a necessidade de modificar os horários de funcionamento para melhor atender à comunidade:
“Seria ótimo se tivessem um turno que permitisse manter a loja aberta no período das 12:30 às 15:30, em que as pessoas com horários de trabalho normais consigam passar.”
Conclusão
O Ponto CTT São Vicente de Fora é um exemplo claro de como a prestação de serviços públicos, quando mal gerida, pode impactar a vida dos cidadãos. As sugestões para melhorar a acessibilidade, revisar os horários de atendimento e otimizar o fluxo de trabalho são essenciais para garantir que todos os clientes recebam o tratamento que merecem. Em última análise, a melhoria deste serviço é fundamental para a satisfação da comunidade local.
Se precisar modificar qualquer informação que você considera está incorreto relacionado a este site, pedimos envie uma mensagem para que possamos vamos resolver o mais breve possível. Com antecedência obrigado pela cooperação.
Imagens
Ponto Ctt Sao Vicente De Fora Lisboa Tudo
Ponto Ctt Sao Vicente De Fora Lisboa Street View E 360deg
Mostrando de 1 até 20 de 22 comentário(s) recebido(s).
Rodrigo Felipe Rogério Alencar (19/04/25, 18:00):
A falta de funcionários e o fechamento prolongado durante o horário de almoço causam imensas dificuldades para sermos atendidos com rapidez. Se pudesse escolher, minhas encomendas não seriam mais enviadas para esta agência dos Correios que é a pior de todas as que já utilizei os serviços.
Ivone Natália Cabral (18/04/25, 16:54):
Onde já se viu parar o serviço às 17h22 para fazer caixa quando falta pouco para fechar.
Rosana Fernanda Mendes (18/04/25, 05:10):
O tempo de espera mais longo para retirar uma encomenda.
Ariel Francisco José Cerqueira (17/04/25, 17:40):
Casal incrível! Simpáticos, buscam dar atenção a todos e resolver!
Vagner Lázaro Fernandes (16/04/25, 20:26):
Sempre bem atendido e com muita simpatia por parte de quem lá trabalha.
Magali Cristina Ramalho (16/04/25, 13:15):
Sempre um aborrecimento levantar encomendas aqui devido aos horários difíceis de compatibilizar com qualquer agenda "normal" das 9:30>12:30 e 15>18. Seria ótimo se tivessem um turno que permitisse manter a loja aberta no período das 12:30 às 15:30, em que as pessoas com horários de trabalho normais consigam passar. Nada a apontar ao serviço, à exceção de ser muito lento devido à normal afluência de clientes e poucos colaboradores a atender. Umas vezes tenho sorte e despacho-me em 5/10 min, o máximo que esperei poderá ter sido algo tipo 45 minutos. Se os carteiros CTT fizessem o seu trabalho (tocar às campainhas das pessoas para entregar as encomendas) folgavam imenso trabalho. Falo por mim, em 4 anos que moro perto o carteiro NUNCA me toca à campainha, mas isso são outros 500... Em resposta a outros comentários e por consideração aos colaboradores, eu nunca fui mal tratado nem nada do género... Fui sempre bem atendido.
Gabriel Edgar Bermudes (16/04/25, 07:18):
Os Correios são muito fofos, com um homem muito adorável e prestativo trabalhando lá.
Brígida Sandra Taveira (13/04/25, 23:38):
Este senhorio é muito mal-educado, não gosta de trabalhar!
Esperei 45 minutos na fila para comprar uma caixa e enviar um pacote e ele simplesmente disse que não podia fazer o envio porque está sem tempo! Contrate pessoas que queiram trabalhar!
Ariel Ciro Valente (09/04/25, 11:16):
Mais um exemplo do péssimo serviço dos Correios. A espera é muita, ascendendo a uma hora sem dificuldade, e a fila vai pela rua fora. Faça sol, chuva ou frio, o cliente tem de suportar no exterior. Enquanto se espera está sempre a surgir alguém com “é só deixar uma coisa” ou “é só pedir uma informação” e tudo passa à frente enquanto a fila se acumula. Isto não é serviço para cliente nenhum. Definitivamente, um espaço a não recorrer novamente no futuro.
Diego Hélio Bittencourt (08/04/25, 04:07):
Atendimento péssimo, sem condições onde até se vende feijão verde, abóboras e chuchus, fiz reclamação hoje 3 vezes e inclusive o funcionário chamou a polícia por estar incomodando-o em vez de atender os clientes - preenchendo papéis e atendendo telefones... uma vergonha! E quando chegou a minha vez de ser atendido, depois de duas horas, não sabiam da minha encomenda... nunca vi coisa igual... ainda respondeu que atenderia quando lhe apetecesse... aquilo deveria fechar... não entendo como aquela espelunca funciona como CTT.
Cecília Iara Nunes (06/04/25, 20:12):
Pessoas muito lentas e rudes. Deteriorando a reputação dos CTT
Responder comentário: Estou esperando por esse tipo de resposta pouco profissional... Ontem fui ao seu ponto CTT chamado e você se recusou a me dar uma resposta sobre se minha encomenda estava lá ou não, esperei 30 minutos na fila. Hoje fui com meus documentos antes das 18h e você se recusou a falar... Fui a última pessoa, e você sabe que estive em sua loja ontem. Sei que você é rude e pouco profissional. Todo mundo no Google está louco dizendo isso, não só eu... E sua resposta também é prova de sua grosseria... Talvez você não leia seus comentários.
Cristiane Simone Moraes (03/04/25, 13:25):
Pior serviço de entrega...
Estou grávida e aguardando a entrega do carrinho, berço, roupas...
Simplesmente não querem entregar, dizem que o endereço e o telefone estão incorretos, embora isso seja uma mentira!
Tratamento rude, as pessoas não querem simplesmente trabalhar!
Ainda não recebi minha entrega, não sei onde está... Não há carrinho para meu filho...
Vou escrever e reclamar todos os dias!
Juliano Tadeu Nova (03/04/25, 10:39):
Honestamente, não entendo o conteúdo desses comentários. Pessoas altamente prestativas e sempre disponíveis para ajudar! Não são as empresas que têm de adaptar seu horário para vocês terem suas encomendinhas. Assim como vocês saem às 18h, eles também têm esse direito. Se não têm horário disponível nem para receber nem para buscar simplesmente, não encomendem! Recomendo muito este posto!
Maristela Mara Pacheco (02/04/25, 18:37):
O carteiro que entrega as cartas na rua General Justiniano Padrel já não toca a campainha, mesmo quando há encomendas ou correio registado. Ele simplesmente deixa o aviso na caixa do correio e diz que ninguém atendeu, isso já aconteceu mais de uma vez, inclusive hoje. Acho inaceitável que minha mãe de 74 anos tenha que ir ao posto para retirar essas encomendas. Peço que esse problema seja corrigido.
Zilda Tatiane Linhares (02/04/25, 03:24):
Os horários desta agência dos Correios são impossíveis para quem trabalha das 9 às 18 em Benfica. Tenho uma encomenda para levantar, não sei como! É possível levantar após as 18h? Notei que a loja permanece aberta após as 18h. Ou terei que faltar ao trabalho?
Tamara Aline Braga (30/03/25, 02:20):
Provavelmente um dos serviços mais ineficientes de Lisboa. Tem dois funcionários que demoram o tempo que querem para fazer a mínima das tarefas ao mesmo tempo em que ficam de conversa com os clientes, ligam para os filhos, para colegas para falar de amenidades, etc.
Sem falar que são rudes e que o horário deste ponto de entrega não é nem um pouco conveniente (ainda mais considerando a eficiência dos funcionários, o que nos faz ficar ali pelo menos 40 min).
Se puder escolher outro ponto de entrega, o faça.
Edit: já que não dá pra responder respostas do estabelecimento, tenho que editar o comentário original. Sim, tive a questão da identificação, mas isso acontece. Não me faria fazer um review como o que fiz por si só. Sim, são rudes. Sim, são ineficientes. Sim, pegam o tempo que querem para tratar de assuntos pessoais enquanto existem pessoas esperando. Senhora, você estava falando com o seu filho sobre coisas das vossas vidas. O senhor também resolveu falar amenidades com o seu colega e durante um bom tempo.
Insistem em responder que os comentários são injustos, mas os peço para refletirem um pouco: se têm uma avaliação de 2,1 e se têm tantos clientes a reclamar da grosseria e da ineficiência, estão todos errados?
Acredito eu que não.
Elizabete Aline Cabral (28/03/25, 20:17):
SF, por favor envie o meu cartão e o da minha esposa pelos Correios, minha esposa está sempre em casa pois temos um bebê. Os funcionários dos Correios não vieram à minha casa, após 6 dias enviaram novamente o cartão para o SEF. Este é um cartão importante, SEF por favor me envie o número de referência. Já falei com os Correios, eles já enviaram meu cartão para o SEF. Serviço muito, muito ruim👎🏿.
Eduardo Sidney Vilhena (26/03/25, 04:01):
Esse tipo é um pesadelo!!!!
Tão devagar e nada educado
Samuel Hugo Loureiro (25/03/25, 18:01):
Atendimento muito lento. Para retirar uma encomenda, devemos contar com 30 minutos a 1 hora. Receber aviso de entrega para este posto é desesperador.
Michele Gisele Tannus (24/03/25, 22:08):
Rude e bastante mal-educado, horários impossíveis e estabelecimento nada agradável.