CTT Expresso - Guia: Um Serviço de Transporte em Debate
O CTT Expresso localizado na Guia, em Albufeira, tem sido alvo de numerosas críticas por parte dos clientes sobre a qualidade do seu serviço de entrega. Muitas reclamações surgem sobre a acessibilidade das instalações e praticidade no recebimento das encomendas. Este artigo vai abordar os principais pontos destacados pelos consumidores e a importância da acessibilidade para todos.
Estacionamento com Acessibilidade para Pessoas em Cadeira de Rodas
Um dos aspectos que geram preocupação é a falta de um estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas. Vários usuários mencionaram que não encontram espaços adequados para estacionar, dificultando o acesso ao local. Essa deficiência pode ser um obstáculo significativo para aqueles que dependem de cadeiras de rodas.
Acessibilidade nas Entradas
Acessar as instalações dos CTT Expresso deve ser uma experiência tranquila para todos. No entanto, muitos relatos indicam que a entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas não está devidamente implementada ou sinalizada, levando a um forte descontentamento entre os usuários.
Críticas ao Serviço de Entregas
Os comentários negativos sobre o CTT Expresso são recorrentes. Muitos clientes relatam experiências frustrantes ao esperar por suas encomendas. Por exemplo, algumas pessoas afirmam que os entregadores não realizam a entrega conforme prometido, alegando que o destinatário estava ausente mesmo quando estavam em casa à espera da encomenda. Esses relatos levantam questões sobre a eficiência do serviço e a responsabilidade dos funcionários.
Conclusão
O CTT Expresso na Guia enfrenta sérios desafios que afetam tanto a sua reputação quanto a satisfação dos seus clientes. A necessidade de melhorias na acessibilidade e na qualidade do atendimento é evidente. Para garantir que todos tenham igual acesso aos serviços, é crucial que a empresa adote mudanças significativas. As vozes dos consumidores precisam ser ouvidas para que soluções eficazes sejam implementadas, beneficiando a todos. Diante da crescente insatisfação, será vital que o CTT Expresso tome medidas para restaurar a confiança do público em seus serviços.
O telefone mencionado Departamento de Transporte é +351289560650
E se você quiser enviar um WhatsApp, pode fazê-lo para +351289560650
Abrimos no seguinte horário:
Dia
Horário
Segunda-feira (Hoje) ✸
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
Domingo
Se precisar ajustar qualquer detalhe que você acha está incorreto referente a esta web, pedimos envie-nos uma mensagem para que possamos vamos corrigir o mais breve possível. Com antecedência agradecemos.
Imagens
Ctt Expresso - Guia Albufeira Guia
Ctt Expresso - Guiaalbufeira Tudo
Ctt Expresso - Guiaalbufeira Street View E 360deg
Ctt Expresso - Guiaalbufeira Mapa
Ctt Expresso - Guiaalbufeira Edificio
Ctt Expresso - Guiaalbufeira Departamento De Transporte
Mostrando de 1 até 20 de 95 comentário(s) recebido(s).
Salvador Eduardo Assis (28/08/25, 13:14):
Pior centro de distribuição de encomendas que conheço no Algarve. As entregas estão sempre atrasadas e várias vezes deixaram minhas encomendas na varanda sem autorização ou contato prévio.
Carla Rita Dantas (26/08/25, 10:27):
Se fosse possível, eu daria zero estrelas. Estou esperando por uma encomenda há um mês, que levou duas semanas da China para Portugal, mas de Guia para Portimão já faz um mês, e quem sabe quanto mais irá demorar.... Enfim. Gostaria de trabalhar aí.
Eduardo Sidney Monte (26/08/25, 07:16):
O serviço de entregas mais terrível para trabalhar atualmente.
Tem um número de telefone, mas é puramente decorativo, pois liguei por mais de 2 horas sem parar durante o horário de funcionamento e ninguém atendeu.
Lucas Gabriel Laércio Oliveira (23/08/25, 06:06):
Serviço péssimo! Eles nunca entregam a encomenda, nem deixam aviso e para piorar, devolvem a encomenda sem meu conhecimento... Não é a primeira nem a segunda vez que eles fazem isso...
Ciro Túlio Félix (22/08/25, 19:52):
Serviço de qualidade questionável, a maioria dos funcionários diz que entregam a mercadoria e nem sequer ligam para o destinatário, e depois afirmam que foi recusado pelo cliente. Não pretendo mais fazer compras com esta transportadora.
Olívia Rosângela Teixeira (20/08/25, 03:33):
Que vergonha, pagamos tanto por fretes para atrasos frequentes (a desculpa é sempre a mesma "não foi possível fazer a rota"). Muitas vezes são encomendas essenciais e isso não deveria acontecer. Também destaco a falta de simpatia e profissionalismo dos funcionários, parece que estão fazendo um favor se por acaso atendem o telefone.
Laís Maristela Pontes (19/08/25, 21:15):
Péssimo serviço dos Correios, não atendem o telefone, não entregaram a encomenda, alegam que o endereço que forneci está errado mas na realidade está correto, não tentam ligar quando estão fazendo a entrega, em vez disso afirmam que ninguém está em casa!!! Minha encomenda está retida há 1 semana e não tenho como rastreá-la porque não atualizam as informações no site dos Correios e não respondem ao telefone para que eu possa questionar o paradeiro da encomenda!! Se pudesse, daria 0 estrelas, simplesmente péssimo!
Cíntia Noemia Dornelles (19/08/25, 20:24):
SERVIÇO DEPLORÁVEL.
Já fizemos várias reclamações sobre a senhora responsável pelas entregas na área do Páteo em Albufeira. Simplesmente não tocam a campainha e já deixam o aviso para irmos buscar ao balcão dos CTT. De nada adianta reclamar, pedir o livro. Ninguém resolve nada.
Infelizmente, sou obrigado a dar apenas uma estrela.
Daniel Rodrigo Oliveira (16/08/25, 20:12):
Paguei para que a encomenda chegasse em um dia específico, mas não chegou. Já se passaram 5 dias e fizeram várias tentativas de entrega, mas nunca apareceram aqui nem entraram em contato. Em vez de deixarem a encomenda no posto de correios para ser recolhida, não sei onde está minha encomenda e provavelmente pedirei o reembolso.
Tadeu Mário França (15/08/25, 15:33):
Eles nem se dão ao trabalho de deixar na caixa de correio um documento para levantar a encomenda num posto mais próximo. Não atendem telefones, nem fornecem indicações do que fazer. Serviço de péssima qualidade e reputação para uma empresa que já foi grandiosa e que agora não funciona.
Ricardo Paulo Henrique Ribeiro (15/08/25, 13:33):
O serviço de entrega expressa dos CTT no Algarve é terrível. Não estou a falar de todos os funcionários, mas a maioria é incompetente. São agressivos e mal-humorados. Não se dão ao trabalho de entregar as encomendas, enviam tudo para um ponto dos CTT (que, por sinal, fica o quarto mais longe do local de entrega!!!!). Sendo que somos uma empresa com o escritório aberto O DIA TODO, têm a audácia de dizer que não estávamos no local. Perdi a conta das reclamações feitas!
Elias Norberto Vilhena (14/08/25, 01:08):
A partir do dia 1.06.2022, não consigo receber a encomenda. Passou uma semana em Lisboa. Agora, quase duas semanas em Guia. Não faço ideia de quanto tempo vai demorar para chegar a Portimão.
Renato Pedro Henrique Taveira (12/08/25, 08:27):
Que vergonha... há mais de uma semana minha encomenda está na Guia e eles nem pensam em enviar. Já liguei várias vezes, mas ninguém atende. Péssimo serviço. Se eu for lá, farei um grande escândalo e uma reclamação no livro... é inadmissível.
Cauê Edson Esteves (12/08/25, 00:28):
Serviço péssimo, essas pessoas recebem salário? Não entregam as encomendas. Dizem que batem à porta, mas nem sequer se vê o furgão de entregas na rua. Nem deixam um papel para retirar a encomenda. Mentirosos e incompetentes!
Moacir Mário Alves (09/08/25, 17:33):
Desde o dia 28 de setembro estou aguardando a entrega de um pacote em uma caixa postal, eles justificam que não entregam em caixas postais, mas deveriam deixá-lo no ponto CTT com aviso de entrega por mensagem, como aconteceu em tantos outros pacotes que já recebi dessa forma.
O que me intriga é o fato de o pacote não ser entregue com a justificativa de que o destinatário não estava presente. Ora, se ele está em um ponto CTT, que tem horário de serviço, parece ser uma justificativa pouco plausível.
Eles só teriam que fazer o trabalho deles e se deslocar até o endereço da caixa postal e deixá-lo no ponto CTT, que por coincidência... adivinhem... fica no mesmo local da caixa postal. Enviem uma mensagem com o número do pacote e informando que está disponível para retirada no referido posto CTT.
Inaceitável essa constante falta de profissionalismo.
Assim, estamos no terceiro dia de tentativa de entrega sem sucesso. (28-set, 29-set e 02-out)
Edson Rogério Gama (08/08/25, 23:48):
Encomenda recebida da AMAZON. Por duas vezes, recebi um e-mail indicando que o pacote não foi entregue devido à ausência do destinatário, com instruções para retirar o pacote nos correios. Estava em casa nas duas ocasiões e reclamei junto do serviço competente dos CTT EXPRESSO, que agendou uma nova entrega. Passei mais de 20 minutos ao telefone e fui atendido por 3 intermediários diferentes. No dia seguinte, novamente a entrega não foi realizada sob a alegação de ausência. Recebi um novo aviso na caixa de correio para ir buscar o pacote nos correios. É pura mentira, pois estava em casa nas duas vezes.
A notificação de "ausência" é desonesta, uma vez que o motorista dos CTT simplesmente parou em frente às caixas de correio, colocou um aviso na minha sem se dar ao trabalho de ir até a porta, tocar a campainha e entregar o pacote. No mesmo dia, outra empresa concorrente dos CTT EXPRESSO conseguiu entregar outro pacote. Como é possível que os correios não consigam fazer o mesmo? Simplesmente, por falta de profissionalismo e pressa, os motoristas param em frente ao bloco das caixas de correio, a 100 metros de distância da casa, sem se dirigirem até à porta, e deixam um aviso rápido para ir buscar o pacote. Uma coisa é certa: a casa do destinatário não é a caixa de correio localizada no bloco, mas sim a casa indicada no endereço. Um serviço pago pela AMAZON e, indiretamente, pelo destinatário que não foi cumprido. É lamentável. Devido à situação sanitária do país e à minha idade, decidi não ir buscar o pacote, que será devolvido à AMAZON.
Cristina Inês Souza (07/08/25, 19:35):
Como todas as avaliações dizem, o CTT Expresso tem um serviço completamente horrível. Num pacote que deveria ser entregue de um dia para o outro, já passou uma semana e todos os dias eles dizem que é o dia da entrega, me fazendo perder o dia inteiro sem motivo, algo totalmente inaceitável e que deveriam sentir vergonha.
Benedito Luiz Chaves (06/08/25, 18:25):
Por 7 vezes, minhas encomendas da Amazon foram despachadas por correio expresso a partir da Guia. Porém, apenas uma vez o correio tentou entrar em contato comigo por telefone, mesmo estando o endereço claramente indicado. Após esperar em casa por 2-3 dias, sempre recebo e-mails informando que a entrega não foi possível devido à ausência do destinatário. MENTIRAS. Estou em casa aguardando as encomendas, mas elas nunca são entregues. Seu serviço é muito ruim. Já fiz uma reclamação, mas parece que não é suficiente. Por favor, entre em contato com seus correios e garanta a entrega das encomendas. Não desejo mais esperar em casa por dias ou enfrentar filas nos correios por horas. Talvez seja melhor deixar as encomendas diretamente nos correios e assim não precisarei ficar em casa aguardando por tanto tempo.
Joaquim Sidney Ximenes (01/08/25, 18:17):
Estou há mais de um mês esperando por duas encomendas da Shein e continua a informar que estão nos armazéns do CTT Expresso em Albufeira, na Guia, retidas. Cheguei a receber uma mensagem no telemóvel dizendo que iriam entregar as encomendas no dia 7 de junho, e até hoje estou à espera. No dia 18/06/2022, irei buscar as minhas encomendas. Se não conseguirem vir entregá-las, avisem, pois não moro muito longe. Na próxima semana estarei à porta dos armazéns, alguém terá que me entregar as minhas encomendas!
Marcos Elias Henriques (29/07/25, 23:55):
Serviço péssimo. Recebi a mensagem informando que a encomenda chegaria hoje até às 19h. Não saí de casa. Ninguém apareceu. Mais tarde recebi outra mensagem dizendo: "Como não estava em casa, pode retirar nos correios..." Que raiva!