Mostrando de 1 até 17 de 17 comentário(s) recebido(s).
Sou cliente da El Corte Inglés e não tenho tido qualquer reparo a fazer. Até que, ao tentar efetuar uma compra online, constatei o seguinte:
a) O site é pouco intuitivo.
b) Usa algumas expressões em inglês como se a maioria do povo português se identificasse com esse idioma.
c) Como se isto não bastasse, não permite o pagamento por multibanco, método muito popular em Portugal e seguro. Inconcebível.
d) Quando utilizei o pagamento por cartão de crédito, apareceu uma mensagem que complicava o mesmo.
e) De entre outras formas de pagamento existiam duas em inglês que eu desconhecia e nem sequer explicava como se fazia o pagamento através delas.
f) Parece-me que a El Corte Inglés ainda desconhece que se encontra a funcionar em Portugal. Aqui fala-se português.
g) Quero com isto dizer que, como atualmente resido no interior de Portugal, não poderei efetuar compras online pois não me permite o pagamento por multibanco. Terei de me deslocar a Lisboa ou ao Porto ou, quem sabe, a Madrid.
Maravilhoso para uma olhada, mas para comprar, só para quem tem muita grana mesmo.
Excelente lugar para marcas de luxo, mas é necessário procurar as promoções. Há seções com descontos de -30% e -40% sobre o preço da etiqueta das peças, mas ainda assim pode sair caro. O ideal é encontrar itens com etiquetas já remarcadas, aí sim vale a pena. No térreo há cinema, bons restaurantes e um supermercado de qualidade. No último andar, cafés excelentes e uma vista incrível. Para quem já visitou o Paraguai e está acostumado com shoppings chineses, este lugar é como um andar por departamento, cada canto com uma marca, um atendente e um caixa. É necessário se cadastrar no primeiro andar para obter o cartão de turista e depois ir ao térreo para solicitar o reembolso de impostos, pois é preciso pedir no dia da compra. A partir de 65 euros, vale a pena - eu gastei 85 euros e vou receber 10 euros de volta.
Grande shopping, com uma grande variedade de marcas. No entanto, a loja é bastante confusa e os acessos entre os vários andares são pouco intuitivos. Os banheiros são ridiculamente pequenos para a quantidade de pessoas que frequentam o espaço comercial.
O estacionamento é apertado e inadequado para carros mais largos ou compridos.
Espaço com um conceito diferenciado e agradável.
Os colaboradores em geral são pouco calorosos, embora educados, precisam de melhorar a experiência do cliente.
Já faz algum tempo que não visitava o espaço e é uma pena que essa percepção não tenha mudado. O formalismo e a falta de responsabilidade podem ser trabalhados.
Não consigo gostar deste shopping. Tem funcionários muito eficientes, mas não em todas as lojas. O pior é na loja de sapatos. Não há atendimento, nem é possível experimentar os sapatos sozinho. Não é bom, não é ruim.
Vi um produto anunciado no site do El Corte Inglés sobre o qual tive dúvidas.
Coloquei as mesmas por chat, enviaram a questão para o respetivo departamento e disseram-me para aguardar por uma resposta.
Passado uma semana, sem ter recebido qualquer resposta, voltei ao contacto no chat. Insistiram com o departamento e pediram-me para esperar.
Passado mais uma semana, a história repetiu-se de forma igual à semana anterior.
Passou ainda mais uma semana e zero resposta.
Porque será que este departamento do El Corte Inglés precisa de, até agora, cerca de um mês para esclarecer uma simples dúvida?
Incompetência? Falta de consideração pelo cliente?
Sem dúvida uma marca a evitar.
Recebi um atendimento excelente no departamento de malhas de caxemira da Sra. Marta Brandão e da Sra. Teresa Vinagre, com muita atenção e profissionalismo. Muito obrigado!
Uma loja de departamentos imensa, com muitos andares, que oferece uma grande variedade de opções para todos os estilos (apesar de ter algumas promoções esporádicas, a maioria dos produtos são de luxo e têm preços acima da média).
Espaço comercial incrível, com uma variedade enorme de produtos, incluindo uma ampla área de restaurantes. Sensacional!
Muito bonito por fora, mas por dentro não há palavras, é preciso estar lá mesmo para ser descrito no momento.
Excelente loja de departamento em Lisboa, semelhante ao Lafayette de Paris, com várias lojas. Oferece um cashback de 10% para turistas. Recebi um ótimo atendimento em todas as lojas onde comprei.
Polo Ralph Lauren para homens no El Corte Inglés de Lisboa!
Uma verdadeira vergonha, incompetência, falta de respeito com os clientes na gestão comercial do El Corte Inglés!!
Como é possível, mudarem os vendedores da marca Polo Ralph Lauren da secção masculina??? Vendedores altamente qualificados em uma marca, há anos vendendo a marca, com clientes fiéis, que encheram o El Corte Inglés de dinheiro... sim, a marca Polo Ralph Lauren para homens é a mais vendida no departamento masculino!!
Esses colaboradores agora passam a vender "brinquedos"???!!!? Uma vergonha!!! Uma péssima atitude comercial!! Que tipo de gestor/diretor/administrador tem essa atitude???? A marca mais vendida no departamento masculino!!! Como é possível???
Pensei que o El Corte Inglés promovesse lucro nas vendas, o bem-estar dos clientes, as relações comerciais com os vendedores...?! Logo teremos máquinas de pagamento em vez de vendedores!!!
O gestor que tomou essa atitude também deveria ser transferido para outra secção... talvez para vender batatas ou panelas...
Vergonhoso, pois o El Corte Inglés também é um local onde o cliente cria empatia com o vendedor!!
Um bom vendedor, como aqueles que foram afastados da marca Polo Ralph Lauren para homens, levou anos para conquistar clientes, conhecimento da marca, a relação cliente-vendedor!!
Esses trabalhadores dedicados contribuíram muito, assim como tantos outros no El Corte Inglés, mas estou me referindo à marca que mais vende na loja de Lisboa do El Corte Inglés!!
Nada contra os novos vendedores da marca, mas apesar de seus esforços, nunca estarão preparados comercialmente para vender, como aqueles que foram literalmente retirados da marca!! Deram tanto lucro ao El Corte Inglés!!!
Péssima atitude comercial, gestão incompetente, decisão anticomercial, tenham vergonha e agradeçam a quem vos deu tanto lucro!!! Gestão/administração incompetente!!
Terrível!! Realizei uma compra online e, em seguida, atrasaram meu pedido e, por fim, cancelaram, dizendo que o produto estava esgotado. Por que vendem algo que não têm? Isso é inadmissível!
O atendimento na loja de departamento, bem como os produtos expostos para venda, têm vindo a piorar. Um exemplo disso são as frutas, legumes e verduras vendidos em granel. Os preços praticados no setor de hortifruti são excessivos e nem sempre correspondem à melhor qualidade. Os funcionários nos corredores ignoram os clientes e, se "incomodados", respondem com má vontade e grosseria. Não pode ser este o procedimento de um espaço que já foi considerado de excelência.
Decadência poderia descrever facilmente o estado em que encontrei o El Corte Inglês; banheiros sujos com lixeiras sempre transbordando, mau cheirosos a qualquer hora do dia, inacreditável! As atendentes são mal humoradas e sem paciência com os turistas! ‼️‼️‼️
É uma pena que um shopping como esse proíba a entrada de patinetes e bicicletas no estacionamento. Todos os outros shoppings em Portugal permitem e têm um espaço com corrimãos para que os clientes e funcionários possam trazer seu veículo. O estacionamento tem áreas para motos, mas é proibido deixar nestes lugares as patinetes! Como é possível um shopping que se diz tão amigo do ambiente proibir que seus clientes e colaboradores deixem seu veículo de duas rodas no estacionamento! Estamos no século XXI! Para visitar ou para vir trabalhar neste shopping, será obrigado a deixar sua patinete/bicicleta na rua em um local onde não há ninguém passando e correndo o risco de ser roubado. É triste e não recomendo este shopping.